Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

domingo, 3 de outubro de 2010

O Copinhos - Bragança - Distrito de Bragança

Num passeio de improviso, em 30 Setembro, fui jantar a Bragança. O improviso foi tal que tive de comprar uma T-shirt, boxers e uma escova de dentes para pernoitar. Cheguei à cidade na hora de jantar e para não perder mais tempo "pedi" ajuda do software da NDrive para escolher hotel para dormir e um restaurante para poisar e este foi uma bela a escolha, "O COPINHOS".


Ao entrar n´O Copinhos fomos logo bem recebidos pela Dona Fernanda que nos colocou à vontade e nos guiou para o que pretendiamos...Petiscos.


A sala do Restaurante, Casa de Pasto conforme o site d'O Copinhos indica, é dividida em 3 espaços mais um bar em que um dos espaços é como que um altar "reserbado" ao meu clube de qual a Dona Fernanda e o Sr. Francisco são adeptos ferverosos.

Lá vieram os peticos acompanhados por uma caneca de bom tinto das terras frias transmontanas. Pezinhos de Coentrada, Carpauzinhos de Escabeche, Cogumelos com Chouriço, Moelinhas, e uma travessa com Redenho, Rojões fatiados, Lombo fatiado, Pataniscas, Carne fumada e saladinhas com milho, grão, etc.

Para rematar um queijinho com doces de Pêra, Pessego e Courgete feitos pela Dona Fernanda e mais meia caneca do referido, seguido do café, licores e bagaço caseiros.

Ao longo do jantar fomos conversando com os donos do poiso que nos lançaram para mais umas "lambretas" e conversas ao balcão.

Para finalizar a conta já nossa conhecida do almoço...20 euros (10 por pessoa)...ficamos clientes...

O restaurrante tem um site http://www.ocopinhos.com/ com a localização que reforço com as cordenadas GPS 41º 48,140'N, 06º 46,660'W.

Zedomorto

4 comentários:

  1. Meus "irmãos" este é um espaço que me da prazer fazer comentários sobre vários locais onde se realmente almoça ou janta verdadeiramente á portuguêsa,além de muitos locais aqui já referenciados,gostaria de referir mais um:" A BARRAQUINHA" situa-se junto ao mar em angeiras,simplesmente espetacular !!!é um local pequeno com lotação a volta de 20 lugtares,por isso quem quizer tem que andar da perna... tive a sorte de escolher um rodovalho que estava divinal,acompanhado por um bom vinho branco e terminado com umas rabanadas com qualidade identica,o preço acompanha a qualidade quando é assim não ha nada a dizer a juntar a isto o excelente serviço de atendimento. PARÁBENS

    ResponderEliminar
  2. Caro Jaoquim Ferreira
    Acredito que existe boa matéria prima na barraquinha e algum saber acumulado mas na minha opinião também um pouco de bandalheira desde grelhar o peixe com o cigarro na boca escorrer gordura no passeio, servir vinho com as mãos sujas depois de "os" ter coçado mesmo à frente da mesa..... é pena pois com o peixe à porta podia ser um bom poiso tipico mas....

    José Costa (zedomorto)

    ResponderEliminar
  3. Tenho o prazer de conhecer mto bem "O Copinhos", pois já la jantei um sem fim de vezes, e só posso atestar que de facto é um lugar agradavel e acolhedor sendo todas aquelas entradas divinais e sempre quentinhas ... a sair!!! Confesso que já não vou lá para aí desde 1999, por isso o preço ainda é o mesmo!!!!??? Outro aspecto importante é que os adeptos do dito clube ali jogam em casa :)!!!
    Saudações gastronómicas e um bem haja.

    ResponderEliminar