Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

quarta-feira, 29 de abril de 2009

"Adiafa" - Santarém

Olá pessoal. à vinda do sul de Espanha - fiquei a detestar os espanhois do sul, mas isso sao outras conversas para desenvolver no XII encontro - parámos em Santarém para almoçar, num poiso já meu conhecido - o Adiafa, no antigo largo da feira - onde levei a familia a comer um prato tipico daquelas bandas que é Bacalhau assado com Mangusto. E se eu era já cliente de tamanha iguaria, a mana Mé e o mano Lourenço ficaram também clientes. Ora mangusto é uma espécie de "papa", da familia das açordas/migas, feita com pao de trigo, pao de milho, alho, couve portuguesa, azeite do bom, cebolas etc. Tão bom, que agora no proximo Outono/Inverno o vamos fazer cá por casa, com uma receita particular do mesmo. Portanto meus caros manos e manas, se passarem por Santarém, vão mesmo ao Adiafa - espaço incaracteristico, mais a parecer um armazém - mas onde o Bacalhau com Mangusto e a simpatia do sr Aires vos garantem uma boa experiencia. 
_________________
...de binários,só percebo o dos automóveis. 

Artur Nogueira

1 comentário:

  1. Também por lá passei (em Jun 2005) e o Mangusto ficou-me no "gôto"...estava um calor do "carassas" e fiquei feliz ao entrar num sitio tão grande e fresco ..felicidade aumentada pelo sabor agradavel do mangusto regado com "sumo de uva"

    ResponderEliminar