Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

domingo, 26 de abril de 2009

Marisqueira “Tonico” – Praia das Paredes (S. Pedro de Moel)

Este restaurante fica, na minha opinião, numa das zonas mais bonitas de Portugal. Visitei-o na última semana do ano passado. 
Ao que parece, começou por ser uma tasca. Actualmente as instalações são modernas e bastante confortáveis, após obras de remodelação profunda; é considerada uma das melhores marisqueiras do Oeste. 
Tem a fama de servir das melhores sapateiras da zona. E é verdade. Pude comPROVÁ-LO, eu próprio: fresquíssimas, suculentas (cozidas no ponto) e recheio bem preparado, a saber ao que deve saber. Marisco, naturalmente. Para acompanhar, torradas bem feitas, quentinhas, sempre a sair. 
Outra das especialidades que tive oportunidade de provar foi a Açorda de Gambas: muito bem cozinhada, gambas de tamanho e qualidade certos, e com um toque de coentros, que me agrada particularmente. 
Foi-me possível verificar (em mesa ao lado) que o Arroz de Marisco (outra das especialidades) tinha muito bom aspecto e era bem sortido, mas, infelizmente, não provei, pois não restava apetite para tal. 
Da ementa constam, também, lagostas, lavagantes, camarão tigre, Feijoada de Camarão, Massa de Robalo e, para quem prefere carne, Bife com Molho de Café e Bife com Molho de Marisco. 
Os vinhos da casa, da Herdade do Esporão, fazem parte de uma lista muito razoável, com predomínio dos Brancos, como é natural. Claro que também não falta a cerveja de pressão, bem tirada. 
Serviço muito atento, simpático e eficaz. 
Quanto ao preço da refeição (uma agradável surpresa), rondou 15 euros por pessoa, com vinho da casa. 
Enfim, uma marisqueira e peras! A lamentar apenas o facto de, apesar da proximidade, não se avistar o mar… 
Fica na Av. N.ª Sr.ª da Vitória, 16, Praia das Paredes – Paredes da Vitória (poucos km’s a sul de S. Pedro de Moel). Tel.: 244 58 94 60. Encerra à segunda-feira. 

_________________
... perdoa-se o mal que possa fazer, pelo bem que sabe...

José A.Tavares


Sem comentários:

Enviar um comentário