Rua do Oscar da Silva, 2402 - Perafita -Leça da Palmeira - telefone: 22-9960741
Fecha ao Domingo e segunda ao almoço
Artur Nogueira / 2004
Fecha ao Domingo e segunda ao almoço
Artur Nogueira / 2004
A Irmandade dos Poisos foi criada a 10 de Setembro de 2004, essencialmente com um fim: juntar, não só cibernauticamente mas também ao vivo, todas as pessoas para quem a gastronomia tradicional portuguesa é algo de importante, algo que faz parte da nossa cultura e maneira de estar. Porque devido à internet, conhecemo-nos todos...e não conhecemos ninguém.
A Irmandade somos todos nós, não há mais entendidos nem menos entendidos na matéria, todas as opiniões são importantes para nós todos, pois só assim e de forma isenta, podemo-nos aconselhar mutuamente, no que toca a Poisos e a tudo o resto relacionado com a gastronomia tradicional de Portugal.
Não temos compromissos comerciais ou publicitários, não temos indices de "audiências", de visitas nem objectivos de participações ou de numero de membros.Não queremos protagonismo nem importancia, pois que protagonistas somos todos nós. Somos um projecto 100% privado, independente e que vive da colaboração de todos os seus membros, parte integrante deste projecto.Informamos também que, devido ao facto de termos transferido todas as apreciações e comentários anteriormente colocados no nosso site e forum , para este blog em Abril e Maio de 2009, algumas dessas apreciações e comentários podem nao reflectir a realidade actual dos Poisos apreciados.
Para consultar os Poisos com a classificação de RIP, bastará fazer uma pesquisa no blog, com essa mesma palavra.
Sinta-se bem por cá !
Artur Nogueira
Na passada terça-feira ao jantar voltei a visitar o António. A qualidade e profissionalismo mantem-se. Do couvert saliento a qualidade das azeitonas e da broa de avintes. Comemos pataniscas de entrada, óptimas como é habitual, e o prato foi, como é sempre invariavelmente, polvo assado no forno com arroz do mesmo. Vale a pena uma visita ao António para comer polvo assado no forno, aquele molho do assado é uma delicia, de uma consistência...Já não tivemos barriga para sobremesas. Só eu é que bebi vinho, pedi o da casa do Douro, nada de especial, se fosse o José Silva dizia que escorregava muito bem, nunca o vi a dizer mal do vinho da casa e às vezes é cada "surrapa", e paguei 35 euros por duas pessoas, um preço justo face à qualidade.
ResponderEliminarNovembro de 2006
É um poiso ja bastante falado no nosso forum. Portanto, para não ser redundante, aqui apenas reforço a enorme qualidade de todos os pratos que ali são confeccionados, sejam as entradas, os peixes, as carnes ou as sobremesas. As minhas preferências vão para as pataniscas, para a broa de Avintes, para o Polvo Assado no forno com arroz do mesmo, que é descomunal, para o cabrito assado e para o Abade Priscos, nas sobremesas. A lista de vinho é extensa e com uma qualidade média muito boa. Aqui apenas acho que os preços praticados são um pouco exagerados, com algumas excepções como o VInha dos Freires. O serviço é profissional, atencioso e bem disposto. A NÂO PERDER.
ResponderEliminarSem duvida Adriano, para nós cá em casa, o António continua a ser referencia. E o Polvo assado no forno com aquele arroz do mesmo, o melhor de todos os que tenho comido. Curiosamente julguei que o vinho da casa era da Bairrada....A apreciação que fizeste será copiada para o site. Obrigado
ResponderEliminar_________________
...de binários,só percebo o dos automóveis.
Pois.... o polvo assado no forno é mesmo a referência-mor desta excelente casa.
ResponderEliminar