Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

domingo, 26 de abril de 2009

" A Nossa Pensão " - Paços de Ferreira - Porto

Pois à conta da história do Capão, fui na passada quarta feira almoçar com o mano Dithmer ao A Nossa Pensão em Paços de Ferreira. 

De pensão tem pouco - lembram-se das antigas ou tipicas pensões de Portugal ? - pois esta nada tem a ver com aquilo que se possa imaginar. Sala ampla, decorada com simplicidade mas moderna, boa iluminação natural, esta casa é antes de mais frequentada á hora do almoço pelos empresários e não só de Paços de Ferreira. Empregados devidamente fardados, atentos. Amesendação correcta - se bem que tenho sempre a mania que a mesas estao em cima umas das outras - mas mesmo assim, estava-se bem. Entradas normalissimas - presunto - bom - azeitonas, broa a pão, acompoanhavam-nos na conversa e enquanto esperavamos pelos "principais" a saber - um Bacalhau à Lagareiro e umas Tripas à Moda do Porto. Tive o cuidado de pedir o bacalhau assado no ponto ( até pedi um bocadinho para o mal passado ) mas veio precisamente ao contrário o que em nada ajudou á missa, pois que se o "animal" per si não seria da melhor qualidade, passado demais, perdeu a qualidade e untuosidade toda. Safaram-se as Tripas á Moda do Porto, muito boas, completissimas e de excelente sabor.Lista de vinhos regular, sem grandes novidades nem surpresas. Sobremesas normais, sem história. 

Nota: o proprietario, de novo inquirido pelo Carlos Dithmer sobre o Capão, lá se descoseu e disse que uma refeição de capão por pessoa, tudo incluido ( nao sei o que inclui ) custa entre 37 e 40 euros. 

Ora assim....bora lá pró Capão 2007 no Cozinha da Terra.

Artur Nogueira / 2006

Sem comentários:

Enviar um comentário