Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

domingo, 26 de abril de 2009

"Café restaurante Valadares - Caminha - Viana do Castelo

Relembrando um mail enviado para a irmandade a 16/Agosto/06/AF (antes do Forum). 
No Feriado de 15 Agosto e no Domingo anterior fui à procura de uma praia onde pudesse pescar um pouco enquanto a Isabel apurava o moreno dela (e o meu tb). Mas o meu gosto por conduzir e circular em lugares que não conheço levou-me a tomar banho no rio Coura em Vilar de Mouros, almoçar em Caminha e passear pelo monte ...e o isco para a pesca no mar lá morreu... 
No domingo sem saber onde poisar para almoço fui parar, sem perder tempo em pesquisas, ao Café Valadares em Caminha. Sentei-me à mesa e vi na parede um recorte de jornal que logo fui ler..era do Zé Silva e pensei: "o poiso não deve ser mau!"...como o Valadares é uma casa para petiscar mariscos (casa simples tipo café+restaurante) lá pedi gambas cozidas, Mexilhões com tomate e pimento, Ameijoas à Bulhão Pato e Salada de Buzios, tudo acompanhado por tostas de bijou e uma Muralhas..seguido de bolo de bolacha com creme de café e um priscos (quase...)..no final um passeio pelo leito do Rio Minho ajudou a digestão pois a maré estava vazia a areia quentinha e a agua boa, pelo menos até aos joelhos. 
No feriado de 3ª feira voltei a "ir à pesca", lá foi mais um banho no rio e voltei ao mesmo poiso (por causa das dúvidas). À falta de lapas grelhadas e de Navalhas (Canivetes) amandamos com um sedoso creme de Camarão, Mexilhões à Bulhão Pato e ameijoas com tomate e pimento (pra desenjoar trocamos as receitas) mais tostinhas e um Alvarinho cujo nome não me lembro seguido de uma mouse de ananas e bolo de bolacha clássico. Pagei na primeira vez cerca de 45 euros e na segunda cerca de 38. Este poiso, que recomendo, é uma casa simples com serviço simpático onde o marisco exposto e o que me serviram era de qualidade com doses bem servidas, fica na travessa Cabo Custodio em Caminha, rua paralela à avenida marginal (N13), atrás de uns blocos habitacionais com um parque infantil já na saida de Caminha em direcção a Viana.Telefone:258 921 097. 

cordenadas 41º 52' 22,30'' N ; 8º50'30,7'' W.

José Costa / 2006

Sem comentários:

Enviar um comentário