Ficámos clientes sem dúvida e é Poiso que merece entrada directa para RIP.
Restaurante Bocados - tel: 258-942501
Junho de 2006
______________
Artur Nogueira
Junho de 2006
______________
Artur Nogueira
A Irmandade dos Poisos foi criada a 10 de Setembro de 2004, essencialmente com um fim: juntar, não só cibernauticamente mas também ao vivo, todas as pessoas para quem a gastronomia tradicional portuguesa é algo de importante, algo que faz parte da nossa cultura e maneira de estar. Porque devido à internet, conhecemo-nos todos...e não conhecemos ninguém.
A Irmandade somos todos nós, não há mais entendidos nem menos entendidos na matéria, todas as opiniões são importantes para nós todos, pois só assim e de forma isenta, podemo-nos aconselhar mutuamente, no que toca a Poisos e a tudo o resto relacionado com a gastronomia tradicional de Portugal.
Não temos compromissos comerciais ou publicitários, não temos indices de "audiências", de visitas nem objectivos de participações ou de numero de membros.Não queremos protagonismo nem importancia, pois que protagonistas somos todos nós. Somos um projecto 100% privado, independente e que vive da colaboração de todos os seus membros, parte integrante deste projecto.Informamos também que, devido ao facto de termos transferido todas as apreciações e comentários anteriormente colocados no nosso site e forum , para este blog em Abril e Maio de 2009, algumas dessas apreciações e comentários podem nao reflectir a realidade actual dos Poisos apreciados.
Para consultar os Poisos com a classificação de RIP, bastará fazer uma pesquisa no blog, com essa mesma palavra.
Sinta-se bem por cá !
Artur Nogueira
Ora aqui fica a minha opinião sobre mais um grande poiso. Este restaurante passa práticamente despercebido por quem passa na estrada. Á primeira vista pareçe uma casa particular e niguém diria que nas traseiras esconde-se um grande restaurante. Um espaço pequeno, com meia dúzia de mesas muito acolhedor e bem decorado num estilo rústico.
ResponderEliminarNeste sítio não existe lista. A refeição consiste num conjunto de 7 entradas que podem variar de dia para dia. A lista de vinho é muito completa, principamente do Douro onde se pode beber um, Quinta de Vale Mião; Poeira; Batuta,Chryseia; Barca Velha, etc.
Para começar a refeição o Sr José António sugeriu-nos O Tia Piá branco 2004, zona de Poiares. Não conhecia e achei muito bom. Iniciamos com um queijo fresco e compota de tomate Cherrie, com uma excelente combinação de sabores. De seguida Truta fumada fatiada.
Seguiu-se uns deliciosos Ovos de codorniz frito em azeite com chouriço ibérico. Tortilha de batata e depois umas fantásticas setas assadas com bacon. Favas com um Chouriço fantástico e logo a seguir uma feijoada de coelho muito apaladada. Passamos para o tinto onde experimentamos o Tia Piá Tinto 2002. Um aroma muito frutado de paladar macio e persistente na boca. Tão bom que decidimos trazer uma garrafa. Como prato principal o Sr José António serviu-nos uma paleta de cordeiro assada no forno de se desfaser na boca.
Para rematar um delicioso de Pudim de ovos a acompanhar um café de cafeteira de grande qualidade. Obviamente não nos viemos embora sem experimentar uma amarelinha excelente.
Espero que este restaurante se mantenha assim por muitos mais anos e só pena que cada vez mais este tipo de poisos são cada vez mais raros.
Em resumo e dado já as boas impressões dos manos Artur e Teresa, achos que temos aqui um RIP.
Convem fazer reserva
Sinceramente fiquei um pouco desiludido com este poiso. Esperava mais
ResponderEliminar