Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

quarta-feira, 29 de abril de 2009

"Abadia" - Porto

O comilão come sempre três vezes... 3 foi o numero de vezes que fui ao Abadia, restaurante já recomendado no site da Irmandade. Por "culpa" de uma peça de Teatro no Rivoli pude num almoço entre amigos e dois jantares com a minha esposa saborear umas boas Tripas à moda do Porto, Açorda de Pescada com Gambas, Pataniscas de Bacalhau e Lulas Grelhadas. Apesar de não ter sido surpreendido por grandes manjares todas as refeições foram agradaveis e bem servidas. Os funcionários mostraram-se bem atentos acompanhando sem aborrecer o decorrer das refeições. Tendo em conta esta experiência classifico o Abadia como um restaurante a frequentar no dia a dia onde a lista apresenta muitas escolhas entre elas um bife servido à mesa sobre brasas de carvão (que tenho de ir experimentar).
_________________
... ...Bebam com moderação ou larguem a "rodinha" da mão... ..... 

JC

5 comentários:

  1. O Abadia é a meu ver, uma casa onde se come bem, a preços moderados, com um menu imenso e uma lista de vinhos com algumas (boas) surpresas e a preços também aceitaveis. O problema muitas vezes está na escolha da ementa. Quando lá fores, para além desse bife nas brasas, existe um com pimenta de muito bom sabor e com matéria prima de qualidade.
    _________________
    ...de binários,só percebo o dos automóveis.

    ResponderEliminar
  2. E eu que embirrei com este poiso....

    ResponderEliminar
  3. Acho que é um poiso seguro, principalmente na parte carnívora e vinhos.

    Recomendo o laminado de boi que vem a grelhar para a mesa. Só acho o esparregado demasiado massudo. Parece betume.

    Nos vinhos, a escolha é muito vasta, de facto. E com preços muito equilibrados.

    O serviço é competente.
    _________________
    Ricardo Vila Verde

    ResponderEliminar
  4. uoláaaaaaaaaaaaaaa pexoal! xagui! finalmente. a nosso encontro ta quasi.
    peguei neste post pq o abadia conheço eu bem de gingeira!
    e...qdo lá vou biro me smp para o o laminado de boi . disserem me que no outro dia houve lá incendio...ás tantas foi por causa do boi q vem a arder pa mesa!
    tb gosto mto do restaurante palmeira.por detras do abadia. a cozinhar desde tempo imemoriais, penso ter sido fundado por um ex funcionario do abadia.

    ResponderEliminar
  5. Se os antigos donos do Abadia voltassem a terra morriam de vergonha!!!!!gente de Paços de Ferreira terra de bom comer.... onde passaram para este restaurante todos os segredos do bom cozinhar.Mas, agora, esta casa virou a armazem de comida, onde só conta o lucro, pois a qualidade ....já foi,para mim e alguns amigos, não tem qualidade.

    ResponderEliminar