Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

quinta-feira, 23 de abril de 2009

"Amandio" - Caminha - Dist.Viana do Castelo

Fica na Rua Direita, em Caminha. Trata-se de uma sala pequena, com boa decoração e ambiente acolhedor. O anfitrião é quem dá o nome à casa e nos oferece bastante simpatia, conhecimento do assunto e, claro, uma boa gastronomia tradicional, profusa de boas entradas. Recordo-me do grão com bacalhau; as ovas de peixe; as favas com chouriço e ovos escalfados; peixinhos da horta; mexilhões, e havia outras muito boas das quais não me recordo.

Quanto aos "pratos principais", tem várias modalidades de bacalhau, excelentes pratos de peixe (ex: robalo no pão) e nos pratos de carne, apenas me lembro da vitela assada acompanhada com um arroz de chouriço que nada tem a ver com o típico "arroz de restaurante". Já nao vou lá há muito tempo, mas penso ainda ser uma boa aposta. A VISITAR

Ricardo Vilaverde / 2006

6 comentários:

  1. Adriano Pinheiro 200623 de abril de 2009 às 09:19

    Recomendo pela qualidade/variedade das entradas e pelos pratos de peixe, robalo no pão, caldeirada e arroz de peixe. Serviço muito profissional, o Sr.Amândio é um interessado pela gastronomia e enologia, há uns anos tinha uma confeitaria em V.P.Âncora, chamada Diana, na qual tinha uma boa garrafeira.

    Adriano Pinheiro

    ResponderEliminar
  2. Esta dupla de "comilões" criticos anda imparavel!! fico com uma fomeca de vos ler!!!

    Ana Salgado 2006

    ResponderEliminar
  3. Horrivel, não me lembro de ir a um Restaurante, onde o proprietario é o expoente maximo de má educação, prepotencia e insulencia.
    Ao cabo de 1.30h de espera por um prato simples (arroz de pato), com ocupação em 50% da sua capacidade, o proprietario justifica-se que se os clientes estão com fome, o problema não é dele...
    Nunca vi nada igual em lado nenhum.....
    Miguel, Porto

    ResponderEliminar
  4. Conheço a "peça" há muitos anos. É tudo isso e muito mais!

    ResponderEliminar
  5. somos españois opinamos que e uns dos mellores restaurantes que hemos visitado en todo Portugal, Amandio e especial e ùnico. A comida espectacular o lugar moi agradable e diferente , ten unha sabiduria de viños ùnica.Nos desde España recomendamos con una nota de 10 a todo aquel que quera experimentar algo UNICO E ESPECIAL. Moita sorte e volveremos unha vez mais.

    ResponderEliminar