Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

domingo, 26 de abril de 2009

"Beberico" - Porto

Todos os meses vou jantar fora com um grupo de maninas a quem chamamos as do PREC(processo rebolucionario em curso) para além de irmos comer aproveitamos e descascamos em tudo, rimo-nos imenso e pintamos a macaca.

estes encontros são terapeuticos já q apesar de todas as contrariedades da vida a gente junta se para desopilar e rir e libertar endorfinas.regra geral gastamos mto poucos euros nestes jantares.ontem foi a vez de irmos ao beberico, mais conhecido por Sô Maia, o homem q alimenta por tuta e meia o pessoal q ,sendo chiquissimo, anda sem cheta. digamos q chegamos mesmo á conclusao q fica mais barato levar a familia ao sõ maia do que comer em casa(contabilizando a chatice de arrumar cozinha e gastos de energia q dai advem).

o serviço é rapido e atencioso tendo uma sala para fumadores e outra sala para nao fumadores, sendo q esta ultima estava quase vazia! espantem se! a ementa tem uns 5 pratos á escolha e oscilam os preços da dose entre 3,10(sim leram bem) e a mais cara a 5 ou 6 euros.as entradas compunham se pao broa e pate de atum mto bem condimentado com oregaos e manteiga. depois como estava um frio de morrer pedi uma sopa de feijao verde . foram pedidas 2 doses de timbale de frango(de realçar a massa ! uma obra prima) eu comi cok au vin e ainda roti de porco.

tudo em bardas doses e mto bem confecionado. chegados as sobremesas vieram para a mesa cheese cake mto bem feito e torta de brigadeiro. tomamos cafes as 4 e regamos tudo com vinho da casa maduro tinto e a mana lena pediu uma cerveja, foi nos dito q só havia abadia. qdo entrei reconheci sentado numa mesa o mano Doc alvaro q penso estava acompanhado do seu filho. olhei mas como sou envergonhada por natureza não fui lá cumprimenta lo. por tudo isto pagamos a quantia de 30 euros. morada nao sei mas é no porto-centro comercial pinhais da foz

Ana Salgado / 2006

4 comentários:

  1. Conheço o Sr. Maia há já alguns anos pois era um cliente Renault fui algumas vezes almoçar com o Lourenço aos Pinhais da Foz.
    Comida simples mas bem confecionada e a simpatia do Sr. Maia inegualável bem como o seu bigode . Foi lá que comi o melhor empadão da minha vida e era complicado arranjar um lugar à hora do almoço.
    Fico contente em saber que passados já alguns anos o Sr. Maia ainda continua a trabalhar. Qualquer dia vou lá matar saudades.

    ResponderEliminar
  2. Ahhh... O que eu nao dava para ter um sr. Maia aqui para as nossas girls' night out. Bom e barato de verdade nao conheço....

    ResponderEliminar
  3. Pois...não há mundos perfeitos....

    ResponderEliminar
  4. mana num pukures um senhor maia de bigode...ele rapou-o...

    ResponderEliminar