Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

domingo, 26 de abril de 2009

"Bombordo" - Vila do Conde

Fica ali na marginal de Vila do Conde, entre as piscinas e a antiga seca do bacalhau. Restaurante térreo, com umas excelentes vistas para o rio. Tem optimas entradas, desde mexilhões com cebola e pimento vermelho; ovas de peixe; azeitonas optimas, presunto, etc. A ementa é muito forte em peixes (nunca experimentei os pratos de carne) e o meu prato de eleição é a cataplana de peixes. A lista de vinho é muito vasta. De realaçar a presença de um vinho dificil de encontrar, quer nos restaurantes ou hipermercados, que é o Porca de Murça Reserva Branco, que nao minha opinião é um excelente vinho para acompanhar a maior parte dos pratos que ali são propostos. É um excelente restaurante para ir almoçar, preferencialmente durante a semana, e usufrui do ambiente calmo e sereno que nos oferece.
_________________
Ricardo Vila Verde

7 comentários:

  1. Fui lá muitas vezes em almoços de trabalho, há já uns anos e na realidade nunca comi mal por lá.

    ResponderEliminar
  2. Uma vez que não experimentou os pratos de carne, na próxima não deixe de provar o Cabrito Assado no forno. Almocei lá num Domingo há cerca de 3 meses (era cabritinho mesmo); não sei se à semana também consta da lista.
    Outro prato que lá servem muito bem é o Polvo à Lagareiro. Muito tenro e com azeite de boa qualidade.
    Ambos foram "regados" com um tinto da Fundação Eugénio de Almeida.
    _________________
    ... perdoa-se o mal que possa fazer, pelo bem que sabe...

    ResponderEliminar
  3. Pois estive hoje a almoçar ai muito mal pedi picanha estava fria .Vinhao 3 madalhoes en espeto na qual cortavao en lascas fininhas e acabei por comer um medalhao .paguei 27 euros agora pergunto q fazem com a comida q paguei?OU seja pago 27 euros por um prato para duas pessoas e eles servem a comida quando querem e por encima ficam com mais da metade da carne.nao falando da sobrenesa ,pudim por favor nao, pudim nem se parecia.

    ResponderEliminar
  4. hoje estive la comi picanha ,paguei 27 euros por ela.Ven servida en espeto na quial eles cada 10 minutos cortao lascas finimhas.Eu nao comi nem a metade estava fria e da maneira q a servem nao comes porque mais da metada eles ficom c ela,um roubo

    ResponderEliminar
  5. Já comi lá varias vezes, sempre excelente.
    A ementa tem sempre sugestões diferentes e muito boas e variam muito.
    Recomendo.

    ResponderEliminar
  6. Adoro as propostas ao almoço variadas e com muito bom gosto, difíceis de encontrar noutros sítios. Gosto muito dos pratos de peixe em geral, que me pareceram sempre de pesca (cada vez mais dificil de encontrar) e não de aquacultura. O sítio é excelente e finalmente montaram uma esplanada no espaço exterior virado para o rio. Recomendo vivamente.

    ResponderEliminar