Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

quinta-feira, 23 de abril de 2009

"Calça Curta " - Tua - Vila Real

Junto a estação do Tua, a poucos kms de Carrazeda de Ansiães podemos encontrar o restaurante Calça Curta. Estive la duas vezes no passado mes de Outubro .

Da primeira comi uns peixinhos do rio fritos com molho de cebolada( à parte) como entrada e depois alinhei no javali.

Quer uma coisa quer outra e de lhes tirar o chapéu. Passado poucos dias voltei lá para comer,para além dos peixinhos e do javali,um fabuloso veado. 

Recomendo 

Foz do Tua 
Tua 

Telefone:278685255 

Dia de fecho: Não fecha

Helder Costa / 2006

3 comentários:

  1. Fomos ao Calça Curta uma unica vez, há cerca de quatro anos, e a impressão deixada na altura foi muito,muito boa. Nao me lembro do que comi, mas a boa impressão permaneceu.

    ResponderEliminar
  2. Já lá comi 2 vezes à cerca de 4 anos. A primeira foi a um dia util tendo chegado perto das 14:30 pelo pediram desculpa mas já quase não tinham nada sendo a escolha muito limitada pelo que comi uma simples carne porco frita (tipo rojões alguns com osso) muito saborosos acompanhados com batata cozida, apesar de simples ainda hoje recordo juntamente com a minha mulher esse almoço. Foi de agardecer o bom atendimento por parte de uma funcionária que tinha acabado o seu turno e já estava de saida para regressar a casa, mas ficou sempre com ar simpático a aguardar que acabassemos de almoçar. Fui uma segunda vez num passeio com familia aí já com marcação e num sabado, para degustar 4 pratos: Veado, Javali, Cabrito e penso que coelho bravo, estava tudo 5 estrelas. Bem comidos fomos fazer a digestão no tasco que fica na estação onde provamos e compramos vinho do Porto caseiro. É um local bonito na margem do Douro que merece uma visita por exemplo viajando de comboio por forma a poder molhar o repasto com um bom vinho do Douro e aguardar pelo comboio de regresso no referido tasco....

    ResponderEliminar
  3. Fomos num passeio com uma Professora. Adorei a comida, adorei o atendimento, mas tivemos de comer um pouco à pressa para nao perdermos o comboio. Gostaria de repetir, com a minha familia e amigos.Um beijo de Vila Real .

    ResponderEliminar