Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

quinta-feira, 23 de abril de 2009

"A Carvalheira" - Ponte de Lima - Dist.Viana do Castelo

Apenas fui uma vez a este poiso (encontro Poisos) e gostei muito do espaço, da amesendação e, em geral dos pratos que apresentam. Tendo em conta a zona onde está inserido, devia servir um sarrabulho muito mais a sério e completo. Foi na altura esta a minha escolha, e ficou muito longe daquilo que eu acho ser um bom sarrabulho. Entretanto, provei o cabritinho. E este sim, era a sério. Vou lá uma próxima para confirmar opinião, mas nao me deixou muita vontade. Até porque naquela zona a oferta é grande e com alguma facilidade se encontra um sarrabulho daqueles que não deixam margem para dúvidas.

Ricardo Vileverde/2006

3 comentários:

  1. Artur Nogueira / 200623 de abril de 2009 às 09:12

    Pois é Ricardo, mas a Carvalheira nunca foi conhecida pelo Sarrabulho - que eles normalmente nem teem na ementa - aliás sempre que lá fui, não o vi anunciado.Penso que no encontro, o Sarrabulho existente, deveria ter sido confeccionado para outro evento qualquer. No entanto, a Carvalheira é um Poiso de respeito e se lá voltares, não vás ao sarrabulho mas sim algo diferente

    ResponderEliminar
  2. Adriano Pinheiro / 200623 de abril de 2009 às 09:14

    Um dos meus poisos preferidos. Apesar de adorar sarrabulho nunca lá comi, pois não faz parte da lista e só fazem o sob encomenda. Penso que é uma estratégia comercial, pois não faltam restaurantes a fazer bom sarrabulho em Ponte de Lima. Julgo que quem vai ao Carvalheira não é para comer sarrabulho.

    Óptimas entradas, muito bom cabrito e pernil assado no forno.

    Do mesmo dono, um padre, temos o Açude em Ponte Lima, na mesma margem do rio Lima da Carvalheira, Arcozelo, fica mesmo junto ao rio. E tem outro restaurante em Vila Verde, onde tem um bom leitão assado no forno.

    ResponderEliminar
  3. Na estrada que liga Ponte de Lima a Monção e debaixo de um enooorme carvalho, vamos encontrar esta excelente casa de bem comer. Não venham à procura do arroz de sarrabulho porque não é o forte da casa. Num ambiente muito agradavel e com um serviço de boa nota - só tivemos de pedir um cinzeiro para a mesa - a comida que por aqui se faz é de grande categoria. Entradas excelentes e variadas - umas favas com chouriço de "chorar" , entroutras - e doses dos pratos principais muito bem "aviadas" e com grande qualidade. O Arroz de Pato sem ser de "memória" é muito bom,veio um bife de lombo para a mesa excelentemente "executado" e do tamanho do próprio "animal".O Pernil de Porco assado no forno é excelente assim como o cabrito, muito bom - se bem que o da Telha seja a meu ver melhor. Somente o Abade de Priscos, está a "fora do campeonato" desta boa casa, pois está longe do que de melhor se faz nesta especialidade, para mim tão cara. De abade tem pouco e de Priscos, muito menos .No entanto, não será um pudim que desqualifica este bom restaurante. Em suma, uma casa muito boa e muito agradavel, sem que o preço seja exorbitante. Antes pelo contrário, em função da qualidade e das doses muito correctas para não dizer mais do que suficientes para duas pessoas. A visitar..

    Ultima visita: 11 de Março de 2006

    Tel: 258 742 316 - Fecha á segunda feira

    ResponderEliminar