Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

domingo, 26 de abril de 2009

"A Casinha"- Perafita - Porto - RIP

Ora se por fora este Poiso pode enganar,mal se entra ficamos logo com a boa impressão de que estamos perante um Poiso cuidado, com uma sala pequena mas confortavel, amesendação correcta e um ambiente sossegado e muito aconchegado . A simpatia do senhor Vitor e um atendimento atento , marcam nota alta. No que concerne a ementa, - correcta e variada - temos a gastronomia nacional , com entradas simpáticas como bacalhau esfiado, omolete de espargos verdes, muito boa, salada de espargos,tortilha, melão e ananás com presunto, queijos variados entroutros. Bacalhau com natas, de cebolada, à Casinha, na brasa com batata a murro, Bacalhau com migas de broa, muito bom, Arroz de Tamboril, Espetada de Lulas com Gambas, peixe do dia para grelhar, Pato esfiado com laranja, muito bom, Bife Divino (bife de lombo envolto em massa folhada, muito bom ), Magret de Pato, naco de carne de boi, grelhado só com sal grosso. Terça-feira rojões com castanhas. Quarta-feira panadinhos com arroz parolo. Quinta-feira cozido à portuguesa. Sexta-feira arroz de polvo com filetes do mesmo e tripas à moda do Porto. Ao sábado temos costela mendinha assada no forno e domingo a mesma costela mendinha e cabrito no forno. Por encomenda peixe assado no forno, caldeirada, cabritinho de leite assado com arroz de forno e um quiçá exclente pica-no-chão. Nas sobremesas, rabanadas acabadas de fazer , mousse de chocolate e Freixivodka, um gelado em banho de vodka, muito agradavel. Boa lista de vinhos .Preço médio. A qualidade inalterada das várias vezes que lá fomos, é merecedora de um RIP. A visitar.

Travessa da Gandara ( rua sem saida ) 111 - tem parqueamento privado

Freixieiro - Perafita - tel: 229954224

Fecha domingo ao jantar e segunda feira

Abril , Maio e Setembro de 2006

Artur Nogueira/2006

1 comentário:

  1. Só vos falo novamente nesta casa de bem comer e servir, pois que na passada quinta feira fui lá jantar e comi uma das especialidades da casa, que é só servida às quintas ao jantar e que é o Arroz Parôlo.

    O mesmo é feito a partir da água e das carnes do Cozido à Portuguesa que é servido á hora do almoço, e é acompanhado pelas mesmas carnes do cozido e as couves do mesmo. Com uma consistencia bem malandra , cozido no ponto e com um aspecto a fazer lembrar uma boa cabidela, é algo de inesquecivel.

    ResponderEliminar