Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

quarta-feira, 29 de abril de 2009

"Flor do Ave" - Trofa - Braga

Para quem aprecia leitão, a Flor do Ave na Trofa, mantém-se como uma referência da zona norte.Já não ía lá alguns anos e decidi comprar meio leitão para levar.Posso dizer que a qualidade mantém-se estupenda. Quando cheguei, fui escolher o animal juntos aos fornos a lenha onde é assado. Hoje em dia encontrar leitão assado em fogão de lenha já não é assim tão normal mesmo na Bairrada. O leitão estava óptimo. A pele estaladiça e a carne super saborosa. A acompanhar umas óptimas batatas fritas às rodelas feitas na hora. 
Contacto: 
Rua 16 de Maio 
Bairros - Trofa 
tlf - 252411064

__________

Vitor Vilaverde

5 comentários:

  1. gostas de acompanhar com espumante?

    ResponderEliminar
  2. O Vitor não sei mas eu gosto. Ainda no Domingo passado fui fazer um pouco de exercicio para a marginal de Gaia...ou seja fui fazer um passeio a pé desde a capela do Sr. da Pedra em Miramar até Espinho onde eu e a Isabel bebemos um café e uma agua depois voltamos para Miramar onde estava o carro claro que andar (com a voltinha na areia, etc...deu quase 17 Km) abre o apetite e como já era tarde para fazer almoço fomos comprar um pedacinho de Leitão ao Silva na estrada Porto-Povoa e acompanhamos com um Tinto espumante da Aliança...
    _________________
    ... ...Bebam com moderação ou larguem a "rodinha" da mão... .....

    JC

    ResponderEliminar
  3. belo programa. bem tento ir com a minha miuda passear ao fim de semana para a marginal de gaia mas ela promete promete e num cumpre.
    bjokas e boas passeatas

    ResponderEliminar
  4. Caros colegas,
    Após varios anos a ir à Trofa ao leitão, eis que finalmente se pode comer um exelente leitão em Guimarães. O restaurante é o monte dos leitões.

    Aqui fica o contacto

    Guimarães - Oliveira do Castelo
    Travessa São Mamede 225
    4800 GUIMARÃES
    253 554 374

    ResponderEliminar
  5. Quem ainda não foi ao Restaurante Soares dos Leitões, então ainda não conheçe, o verdadeiro sabor de um excelente leitão. Sou um grande apreciador de leitão, da saladinha e da batata que acompanha, sou muito exigente e já fui a variadíssimos restaurantes de leitões. sem dúvida a minha primeira opção.
    Morada:
    Lugar de Balteiro - Passos de São Julião

    4700-770 Braga

    Tel. 253 912 933

    www.soaresdosleitoes.com

    ResponderEliminar