Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

domingo, 26 de abril de 2009

"Museu dos Presuntos" - Vila Real

Visitei na passada quinta feira este poiso em Vila Real, juntamente com a familia. Sala ampla, muito simples sem pretensões. Serviço simpático mas pouco eficiente. Como entradas, presunto fatiado, fininho, azeitonas bem temperadas, um pão era muito bom , queijo e uma alheira muito boa. Nos pratos principais, lombinhis de porco preto, macios e saborosos, acompanhados por batata frita às rodelas, muito boas e salada. Posta barrosã, muito saborosa, acompanhada da mesma batata frita e legumes estufados. E a especialidade da casa, bifinhos de presunto, que, mau grado terem um aspecto "duvidoso" são muito, muito bons, acompanhados com arroz de feijão, bem confeccionado. Acompanhei a refeição com um vinho verde tinto chamado "Bom Vinho", que mais não é que um verde elaborado a partir de uvas de cultura biológica e em quantidade muito limitada - do lote que eu bebi foram só engarrafadas 2000 garrafas, da zona de Amarante e que se revelou uma agradabilissima surpresa. Não foram pedidas sobremesas e no final uma conta para 5 pessoas de pouco mais que 80 euros. 

Avenida Cidade de Ourens, 43 
Vila Real 
Telefone:259326017

___________

Artur Nogueira

2 comentários:

  1. Mais uma ves vou comentar o vinho escolhido.
    É realmente um verde tinto muito bom,produzido numa quinta muito proxima de amarante da qual é proprietario e explorador o Engº Antonio Pereira que tambem e dono da Agua do Marão.
    Quanto ao restaurante é igualmente uma boa escolha

    ResponderEliminar
  2. Também já lá fui provar os bifinhos de presunto. São, de facto, muito bons. Na próxima, se fôr apreciador de polvo, não deixe de experimentar a respectiva açorda. Quer um prato quer outro, foram para mim duas novidades muito agradáveis

    ResponderEliminar