Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

quinta-feira, 23 de abril de 2009

"O Franganito" - Porto

Fica na zona do Bom Sucesso do Porto. É um poiso ja muito antigo (cerca de 40 anos) com um espaço muito pequeno, aconchegante e muito agradável. Vá-se lá adivinhar o que se vai para ali comer...frango, claro. O pão é bom e a broa de avintes também. Azeitonas pretas, carnudas e suculentas. Normalmente é servido para acompanhar o pão, um queijo fresco fatiado com orégaos(muito bom). Das várias vezes que lá fui, ou comi arroz de cabidela ou frango assado no forno.

O arroz de cabidela é saboroso, mas que ninguém conte com um pica no chão. Quanto ao frango assado no forno. São doses de meio frango, bem tostado, com pele crocante e bem temperado. O acompanhamento é que podia ser uma batatinha assada, mas não é. É batata frita aos palitos e arroz branco. A cerveja branca que ali se serve é Carlsberg (menos mal). A sangria, que pode ser branca ou tinta, é muito boa (só conheço a tinta), no entanto, podia ter um pouco mais de teor alcoólico.

Resumido, é um poiso que oferece um conjunto Ambiente/Serviço/Comida bastante bom. A VISITAR.R.

Morada: Rua Arq. Marques da Silva, 67. Porto. Telefone:22 6066774

Ricardo Vilaverde / 2006

5 comentários:

  1. Em tempos que já lá vão - há uns 27 a 30 anos - quando trabalhava naquela zona na empresa de meu pai, refeiçoava amiúde no Franganito. O ambiente é na realidade muito agradavel, e para além da Cabidela e do frango assado - muito temperado como diz o Ricardo, havia também umas moelas com arroz, que faziam as minhas delicias. Desde esses tempos que nunca mais fui ao Franganito, talvez uma vez ou outra que já não me recordo - mas a impressão que sempre me deixou, foi uma impressão bem positiva.

    ResponderEliminar
  2. Tem alguma coisa a ver com o restaurante do mesmo nome na Póvoa de Varzim?
    _________________
    abreijos do

    Bro

    ResponderEliminar
  3. Penso que este franganito não tem nada a ver com o da Póvoa de Varzim.
    Aliás, desconhecia a existência de um Fgranganito na PVZ
    _________________
    Ricardo Vila Verde

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro o Franganito. Trabalhava la algum tempo como empregada de mesa e tenho q confirmar q nunca encontrei um sitio mais agradavel, ate para mim, uma empregada. Um ambiente calminho, boa musica, a cozinheira Celeste - um amor mesmo! Toda comida q ela faz e' feita c um carinho, sei pq provei tds os pratos ;)
    Bjos para o Sebastiao e Gui!

    Susana (Polaca)

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro o Franganito. Trabalhava la algum tempo como empregada de mesa e tenho q confirmar q nunca encontrei um sitio mais agradavel, ate para mim, uma empregada. Um ambiente calminho, boa musica, a cozinheira Celeste - um amor mesmo! Toda comida q ela faz e' feita c um carinho, sei pq provei tds os pratos ;)
    Bjos para o Sebastiao e Gui!

    Susana (Polaca)

    ResponderEliminar