Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

domingo, 26 de abril de 2009

Restaurante "Romando" - Arvore - Vila do Conde

O restaurante Romando – visitado em 18 de Fevereiro de 2007 – fica situado a poucos metros da E. N. 13, antes da Azurara, ao ir do Porto em direcção a Vila do Conde. 
Instalações muito boas, objecto de remodelação recente, compostas por várias salas distribuídas por mais que um piso. Sala principal muito agradável, no piso da entrada, com acesso por rampa. Por toda a sala estão expostos vários dos vinhos – alguns nas respectivas caixas – que fazem parte da excelente garrafeira da casa. A separar a sala da cozinha, existe um balcão onde se encontram pendurados presuntos (com muito bom aspecto, fazendo lembrar os que existem nas “taperias de nuestros hermanos”) destinados a serem servidos como entrada, logo que nos sentamos. 
Grande variedade de peixes e mariscos servidos, nomeadamente, em parrilhadas. Nas carnes destacam-se Cabrito Assado no forno, Arroz de Pato, Cozido à Portuguesa, Costeleta de Vitela e, o que foi a nossa opção, Espetada de Novilho em Pau-de-Loureiro. 
A espetada estava boa (denotando o paladar conferido pelo loureiro), apesar de alguns nacos estarem passados em excesso retirando suculência e sabor à carne que era de muito boa qualidade e bem temperada. Faziam parte do acompanhamento, grelos cozidos e, quanto a mim dispensável, ananás grelhado. 
Carrinho de sobremesas, onde não faltavam Bolo de chocolate, Tarte de Amêndoa, vários doces de colher, Salada de fruta natural, etc., … 
A opção do vinho foi, uma vez mais, o tinto Fundação Eugénio de Almeida que estava óptimo. 
Serviço muito atento. Parque privativo, nas imediações. 
Enfim, um restaurante onde, além de sermos bem tratados, nos sentimos bem. 
Restaurante Romando 
R. Fonte – Areia – Árvore – Vila do Conde 
Tels.: 252641075 e 252643219
_________________
... perdoa-se o mal que possa fazer, pelo bem que sabe...

José A.Tavares

2 comentários:

  1. bem eu nao li mais parece ser muito bem, eu li so umas partes foi bem interesante gostei

    ResponderEliminar
  2. Romando, para mim o melhor restaurante na area.

    ResponderEliminar