Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

segunda-feira, 20 de abril de 2009

"Tasca do Ademar" - Silvares - Fafe - Dist. Braga - RIP

Trata-se de uma verdadeira tasca, que ali no meio do campo, perto de fafe.

A freguesia penso que se chama Silvares. Objectivamente, duas razões para irmos ali: 1ª Um verde tinto fora do comum, a um preço que não é normalmente praticado na maior parte dos restaurantes.

Mesmo sendo um preço mais alto do que o normal (o dobro) , considero este mais barato do que as imitações que para aí andam e que de vinho verde têm pouco (Quintas do Minho; Tapadas dos Monges, etc). 2º O acompanhamento do vinho: o Bacalhau. Um excelente bacalhau assado na brasa, demolhado no ponto, de lascas untuosas que escorregam umas nas outras.

PARA QUEM APRECIA VINHO VERDE TINTO A SERIO.

Local: Silvares - Fafe. Tel: 253 599638

Ricardo Vilaverde / 2006

10 comentários:

  1. è quase insultuoso... Tudo é excelente,a Alheira, o Bacalhau como a Posta e até mesmo as cavacas ou o queijo da serra. Quanto ao vinho, é bom. A factura, razoavel.

    ResponderEliminar
  2. Pedro Barbosa

    Gostava de realçar que realmente é tudo excelente, mas quanto ao vinho tenho que discordar, um Tapada dos Monges é uma coisa do outro mundo, adoro esse vinho, tenho é dificuldade em encontrá-lo em restaurantes, mas em casa não o troco. Acho que foi o vinho que ganhou a medalha de ouro da comissão de vinhos verdes tinto este ano e ganhou a medalha de prata no ano passado. Já agora também gosto do Arca Nova Tinto, e em relação ao Quinta do minho concordo, não é grande coisa.

    ResponderEliminar
  3. É silvares .clemente e não só silvares ok!!!!! Isso é um insulto ao povo de Silvares S.Clemente....... Vamos lá chamar as coisas pelo nome..... As. F.F.

    ResponderEliminar
  4. ñ entendo esse comentário em relação ao vinho..tapada dos monges (gás artificial)..
    em comparalão com uma casa que só tem vinhos naturais ;)
    deves ser cá um bom apreciador deves.. deves mas é gostar de acordar de manhã com uns gasezitos a mais .....

    ResponderEliminar
  5. ñ entendo esse comentário em relação ao vinho..tapada dos monges (gás artificial)..
    em comparação com uma casa que só tem vinhos naturais de lavrador ;)
    deves ser cá um bom apreciador deves.. deves mas é gostar de acordar de manhã com uns gasezitos a mais .....

    ResponderEliminar
  6. Juri e Provador do livro da DECO, enólogo com mais de 20 anos de experiência e apreciador do vinho tapada dos monges tinto29 de janeiro de 2011 às 15:17

    Não sou eu que o digo, é toda a comunidade e apreciadores de vinho, tanto portugueses como internacionais, que dizem que o tapada dos monges tinto é simplesmente o melhor vinho verde tinto português...E ninguém deve dizer o que não sabe, o gás artificial?é só fazer análises....é pena que ainda hajam consumidores que não sabem apreciar a verdadeira riqueza das vossas terras...mas como se costuma dizer, santos da casa não fazem milagres...já agora deixo-vos a sugestão de fazerem uma pesquisa dos prémios que este vinho tem recebido e o que ele tem feito pela vossa terra, eu nunca teria ido a fafe senão fosse por este vinho... pensem um bocado e se não sabem aprendam a provar e apreciar a qualidade de um bom vinho...

    Não quero ofender ninguém, desculpem-me que não é essa a minha intenção, mas em 90% das terras ninguém dá valor ás boas coisas que nelas existem...não é só na vossa cidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. podes ser enólogo do presidente até.. continuo a dizer.. de vinho ñ percebes nada.. tás a falar dos piores vinhos que andam por aí.. só servem para encher prateleiras de hiper..

      Eliminar
  7. Sempre foi assim...Santos da Casa não fazem milagres. Mas tendo a humildade de saber que não podemos agradar a todos os consumidores, temos a certeza que fazemos o nosso melhor para apresentar o nosso verde tinto ao melhor nível, e com isso contamos com quem trabalha connosco e nos conhece de perto. Convido todos os leitores deste blog para nos visitar na altura das vindimas e visualizar o processo de vinificação da Vinhos Norte. Ficaria muito contente se aceitassem o meu convite: marketing@vinhosnorte.com

    Para conhecerem virtualmente quem somos e onde estamos: wwww.vinhosnorte.com

    ResponderEliminar
  8. asdrubal fafe..

    como dizem os catraios, OMG..
    publicidade gratuita é o que se faz de melhor neste blog..
    Passo a citar : "Convido todos os leitores deste blog para nos visitar na altura das vindimas e visualizar o processo de vinificação da Vinhos Norte." .. só se for para ficarem assustadas com o resultado..
    mas desde já lanço o desafio para se fazer um inquérito em fafe (deve chegar), e/ou arredores, para saber quem aprecia esse tipo de vinho... de certeza que vamos ficar bastante admirados com o resultado.

    P.S: Os lavradores que fazem o verdadeiro néctar também gostariam de possuir este tipo de estratégias de marketing ;) .. ou talvez não pois esse tipo de vinho (puro..) é totalmente consumido.

    ResponderEliminar
  9. A famosa Tasca do Ademar =)
    Um recantinho, uma tasca bem escondidinha numa linda freguesia... Norte é Norte!
    E sem dúvida que ver o processo de vinificação e poder beber um vinho puro é outra coisa.

    ResponderEliminar