Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

quarta-feira, 29 de abril de 2009

"Trinca Espnhas" - Angeiras - Porto

No passado 28 Setembro decidi ir jantar ao Casinha com a ideia de jantar bem e (claro!) ver as fotos do Mano Artur. O restaurante estava cheio embora não estivesse lá ninguem (cheguei cedo)... não marquei não jantei...mas fui bem atendido com pedidos de desculpas deram-me um cartão e disseram-me que apesar de tudo as fotos não tinham marcação e por tal pude deliciar-me e surpreender a Isabel (estava a achar estranho a minha ida para aqueles lados a um restaurante que desconhecia...) com as fotos do mano Artur. mas como as fotos só alimentam o espirito (e bem no caso das referidas) tive de alimentar o corpo e fui experimentar o Trinca Espinhas em Angeiras aberto este ano. O restaurante partilha o mome com outro de Matosinhos (Oups! acabei de ver agora num site que é um retaurante Gay-Friendly recomendado pelo PortugalGay.pt... minha nossa se os poisos marcarem lá um encontro "num" contem comigo) e o de S.Torpes em Sines (saudades deste..) mas sem qualquer relação. Como o nome indica e atendendo a que está junto de um porto de pesca artesanal o Trinca -Espinhas tem por especialidade os pratos de peixe, embora não faltem outros de carne. Eu optei por uma açorda de marisco misturada à minha frente. As primeiras garfadas revelaram de imediato uma boa açorda bem ligada mas, como referi ao empregado era dispensável aqueles camarões pequeninos sem sabor que pareciam camarões liofilizados ou de conserva em frasco e não acrescentam valor ao prato mais vale optar por menos quantidade e usar apenas bons ingredientes. A Isabel comeu uma espetada de lulas que também provei e se mostraram frescas e bem grelhadas. acompanhei com um branco de Estremoz que não me lembro do nome. Para sobremesa seguiu-se 2 babas de camelo razoaveis mas doces demais. Após os cafés paguei 42 euros. O atendimento foi bom e profissional sendo que os funcionários da sala e os que pude ver da cozinha eram todos jovens. Nota negativa para a entrada pois colocaram um tapete comprido, imitar relva artificial, desde o portão do terreno até à entrada do edificio...estranhamente "decorado" com grandes calhaus de pedra e cimento para não voar com os ventos de Angeiras... o Fernando Peça diria ..." e esta!?..." 

Localização no final da rua da praia de Angeiras com muitos lugares de estacionamento coordenadas 41º 16' 05" N - 8º 43' 34" O
_________________
... ...Bebam com moderação ou larguem a "rodinha" da mão... ..... 

JC

1 comentário:

  1. Caro Zé,

    Obrigado pela visita...às minhas fotografias. Foi pena nao teres jantado mas se lá voltarem, aconselho uma quinta feira à noite, pois que para além dos pratos regulares que se servem por lá - entre eles o pato esfiado com laranja que é muito bom - à quinta feira à noite temos Arroz Trapalhão, que não digo o que é, só digo que vale a pena ir lá às quintas à noite para degustar este arroz.

    Um abraço
    _________________
    ...de binários,só percebo o dos automóveis.

    ResponderEliminar