Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

domingo, 26 de abril de 2009

"Valhéculas" - Valhelhas - Guarda

Na pacata povoação de Valhelhas, mesmo no largo do pelourinho e da junta de freguesia, acolhe-nos este “Valléculas”, local para mergulhar nas memórias ancestrais da localidade, enquanto nos deliciamos com a gastronomia possante que por ali se serve. Casa pequena, toda em pedra com muita madeira por companhia, o ambiente interior transmite-nos desde logo o bom gosto de quem ali desenvolve o seu trabalho com extremo cuidado. Amplo balcão em frente, que antecede a cozinha, em cima do qual se dispõem peças decorativas e alguns dos atavios da amesendação cuidada e muito agradável que nos vai fazer companhia ao longo do repasto. O serviço é muito personalizado, duma simpatia contagiante, que nos faz sentir muito bem e nos prepara desde logo para a óptima comida que ali nos servem. 
Do melhor que ha para aquelas bandas. 

Praça Dr. José de Castro - Serra da Estrela 
Valhelhas 
Distrito: Guarda 
Telefone:275 487 123 
Horário: 12:30 às 15:00 19:30 às 23:00 

Dia de fecho: 2ª feira

Helder Costa

5 comentários:

  1. Muito obrigado Helder. Ora pode ser até o sitio onde podiamos ir jantar no Sábado dia 10. Que me dizem os "alinhantes"? Já que estamos por aquelas "vándas"....

    ResponderEliminar
  2. Ja que estão perto, se possivel não deixem de exprimentar o valleculas.
    Gostava que fossem la , pois gostava da vossa opinião, pois acho-a bastante credivel.
    Quando la estive (2 de Março), optei por perna de borrego grelhada com carqueja , servida com varios acompanhamentos todos eles excelentes, mas fiquei com agua na boca por outros que constavam no menu, mas isso ate e bom pois vai fazer com que volte rapidamente

    ResponderEliminar
  3. Acho boa ideia. Eu alinho

    ResponderEliminar
  4. Esta descrição fez-me de imediato lembrar do "Escorropicha Ana", ali na aldeia da Carrapichana, perto de Celorico da Beira. Na mesma Beira, mas do outro lado da Serra.

    Esse eu já conheço, e recomendo. Este irei conhecer e, quiçá, igualmente recomendar.

    Tá-se a preparar um lindo sábado, ehehehe. Ai tá, tá...
    _________________
    Saudações Sadinas

    ff

    ResponderEliminar
  5. De facto, não se enganam nunca! O "Valhéculas" é... um bem de Deus! E os proprietários -meus amigos, que sou guardense de coração- gente extraordinária! Mais um abraço!

    ResponderEliminar