quinta-feira, 7 de maio de 2009
"Azeite e Alho" - Apúlia - RIP
Visitámos recentemente um também recente Restaurante na Apúlia, mesmo em frente ao conhecido Camelo. Chama-se Azeite e Alho e a cozinha está (e muito bem) entregue ao Chef Ivo. Visitem e deixem-se levar pelas "muitas e boas" entradas até (se conseguirem) uma Posta ou Nacos. Como sou uma carnívora dos 4 costados, ainda n provei os Peixes e Mariscos. Aconselho grupo porque por vezes as entradas são muitas e é uma pena.... Por fim, a melhor aletria que já comi (sim porque nunca provei a do mano Artur - era aletria a especialidade n era? ou estou a fazer confusão?) Como não há Bela sem Senão, o senão na última visita foi um grupo de crianças que acompanhavam uns papás inconscientes que as deixaram incomodar todos os que tentavam saborear as óptimas ofertas gastronómicas.
tel: 253987048
Abril de 2006
Rita Encarnação
tel: 253987048
Abril de 2006
Rita Encarnação
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tive oportunidade, ontem, num almoço de aniversário, de visitar, pela 2.ª vez, este restaurante.
ResponderEliminarÉ, de facto, muito bom: entradas de qualidade e variedade invulgares; recomendo o polvo como prato principal.
Parabéns, chefe Ivo, pelo seu trabalho e muito obrigado pela sua excepcional forma de receber.
José A.Tavares em 30/4/2007
Tenho ido lá, variadíssimas vezes, e nunca falha.
ResponderEliminarAs entradas são sempre optimas e há sempre novidades para provar
O arroz de tamboril recomenda-se vivamente
A cataplana é de olhos fechados
O preço sempre muito equilibrado
Parabéns IVO!
_________________
Ricardo Vila Verde em 8/05/2007
Fomos na passada quinta feira, jantar ao Azeite e Alho, numa noite de tempestade...mas ainda bem que lá fomos, pois que, com as anteriores apreciações da Rita e do Ricardo, a coisa prometia ser a sério. E foi, sendo que as nossas expectativas foram mais do que satisfeitas. Sala agradavel, bem iluminada. A descrição da refeição será feita pela mana Mé, o que posso dizer é que se come muito bem mesmo, com serviço correcto e simpatia às paletes por parte do proprietário, "chef" Ivo Loureiro. Sem dúvida um RIP mais do que merecido. No final e porque a mana Mé escrevia notas, o "chef" Ivo, que passou parte da refeição na conversa connosco, perguntou-nos se pertenciamos a alguma publicação. Dissemos só no final, que faziamos parte de um grupo de gastronomia, ao que ele perguntou logo: " É aos Poisos ??? "...ficámos contentes, pois depois ele disse-nos que a primeira vez que tinha ouvido falar na Irmandade, foi há cerca de um ano no Algarve. A descrição da refeição será feita oportunamente pela mana Mé.
ResponderEliminarRIP
_________________
...de binários,só percebo o dos automóveis.
Imagino a satisfação que deu ao veres que alguem ligado à cozinha mostrar que conhecia a Irmandade...
ResponderEliminar_________________
... ...Bebam com moderação ou larguem a "rodinha" da mão... .....
JC
Evidentemente que sim, é bom vermos o trabalho de nós todos ser conhecido.
ResponderEliminar_________________
...de binários,só percebo o dos automóveis
Portugal no seu melhor: às 6ªs.-feiras está aberto (estamos em Novembro) e ninguém atende o telefone!
ResponderEliminarMais uma vez, o Azeite e Alho no seu melhor. Já nao visitava o Azeite e Alho há cerca de 8 anos e hoje, no final de 2014, lá fomos novamente visitar o chef Ivo.
ResponderEliminarPara entradas umas tripinhas deliciosas; umas empadas de carne em massa folhada; legumes gratinados; queijo brie em massa folhada com compota: salmão curado com alcaparras e para prato principal, a célebre Açorda de Robalo com Camarão, em Pão conventual.
Para sobremesa uma tarde de limão a condizer com tuo o resto,que estava top. A acompanhar , um Alvarinho da casa de boa nota.
É bom saber que podemos continuar a contar com o Azeite e Alho, que merece uma deslocação propositada a Apúlia.
Parabéns Chef Ivo e restante equipa!
Bom Ano de 2015