Peredo - tel: 278471118
Artur e Teresa
Peredo - tel: 278471118
Artur e Teresa
A Irmandade dos Poisos foi criada a 10 de Setembro de 2004, essencialmente com um fim: juntar, não só cibernauticamente mas também ao vivo, todas as pessoas para quem a gastronomia tradicional portuguesa é algo de importante, algo que faz parte da nossa cultura e maneira de estar. Porque devido à internet, conhecemo-nos todos...e não conhecemos ninguém.
A Irmandade somos todos nós, não há mais entendidos nem menos entendidos na matéria, todas as opiniões são importantes para nós todos, pois só assim e de forma isenta, podemo-nos aconselhar mutuamente, no que toca a Poisos e a tudo o resto relacionado com a gastronomia tradicional de Portugal.
Não temos compromissos comerciais ou publicitários, não temos indices de "audiências", de visitas nem objectivos de participações ou de numero de membros.Não queremos protagonismo nem importancia, pois que protagonistas somos todos nós. Somos um projecto 100% privado, independente e que vive da colaboração de todos os seus membros, parte integrante deste projecto.Informamos também que, devido ao facto de termos transferido todas as apreciações e comentários anteriormente colocados no nosso site e forum , para este blog em Abril e Maio de 2009, algumas dessas apreciações e comentários podem nao reflectir a realidade actual dos Poisos apreciados.
Para consultar os Poisos com a classificação de RIP, bastará fazer uma pesquisa no blog, com essa mesma palavra.
Sinta-se bem por cá !
Artur Nogueira
Depois de uma experiencia gastronomica má, nada melhor que uma boa. Foi o caso deste Saldanha.Uma agradavel surpresa. Logo á entrada uma cortina anti-mosca e pensei(estou numa Tasca) que nada! Entrei e aguardava me um daqueles lugares carregados de historia onde nem um milimetro de parede fica á vista.Cada peça ali colocada contava uma historia uma vivência de objecto que com o tempo ganhou alma. Fui ouvindo o que me contavam. Quadros , diplomas , fotos , chaves, ferraduras, capacetes da 1ª grande guerra, mascaras de oxigénio, poemas, objectos usados na agricultura....e eu ia andando e os obejctos não paravam de surgir e as paredes continuavam pejadas de historia ...uma camisola do meu querido FêCêPê autografa a biografia do Tio Belmiro de Azevedo e versos ao restaurante de tudo ali encontrei. Ambiente acolhedor e familiar.As casa de banho eram de uma limpeza exemplar! Foram servidas entradas e um vinho tinto em jarra que por vir gelada e na minha ignorancia supus verde. Que nada! Aquilo era sumo de uva! Uma delicia. Vierem as postas para a mesa e mais nada posso dizer sobre cabritos e outros petiscos pois só tive olhos para a minha posta . Acompanhamentos bons . Simpatia do pessoal da casa que entre sorrisos e boa disposição nos foi acompanhando. Depois de meia posta comida, não pensava comer mais nada, e eis que vão surgindo compotas caseiras...compota de maçã... De cereja.... De pera.....um delirio!!!! Só m,e lembro de ter comido compotas melhores, as da minha mãe, estas quase chegavam lá!Aconselho vivamente este poiso de excelencia.Restaurante Saldanha em Peredo.Experimentem e digam-nos de sua justiça
ResponderEliminarJunho de 2006
Estive no sábado dia 2 neste restaurante pela primeira vez e so tenho a confirmar tudo que se tem dito aqui sobre ele
ResponderEliminarE realmente um dos poisos onde se pode comer uma das melhores postas da região.
Dos outros pratos falarei em breve pois fiquei cliente
PS:falei em voçês(Irmandade)ao ti joão o qual vos envia os melhores cumprimentos
Por falar em postas, alguém viu a reportagem que deu na tv sobre este prato?? falaram desde o tipo de carne que deve ser usada até ao melhor (pelo menos na opinião das pessoas envolvidas e entrevistadas) restaurante para o saborear, passando inclusivamente pelo tipo de lenha e lume que deve ser utilizado.... bastante completa, pareceu-me.....
ResponderEliminarbeijos
PA
Eu tive oportunidade de ver a reportagem.
ResponderEliminarSó me apeteceu mete-me na biatura e conduzir-me ás pressas até Mogadouro, canudo...
_________________
Saudações Sadinas
ff
E ver aquele naco de carne ser fatiado e depois colocadas as postas no braseiro de lenha??? ai ai ai
ResponderEliminarbeijos
PA
Agradecia que me informasse qual é, neste restaurante, o acompanhamento da Posta. Batata frita ou batata a murro?
ResponderEliminarCumprimentos,
José A. Tavares
_________________
... perdoa-se o mal que possa fazer, pelo bem que sabe...
Se bem me lembro é com batata frita e se bem que concorde consigo quando diz que a mesma deveria ser servida com batatinha a murro, com a ligação inexoravel do azeite, não se iluda no entanto, pois que a posta no Saldanha é memorável. Eu como não como batata frita...só saboreio a posta que no Saldanha é muito boa.
ResponderEliminar_________________
...de binários,só percebo o dos automóveis.