Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

quinta-feira, 7 de maio de 2009

"O Albertino" - Folgosinho - Viseu

O Sábado passado estive na Serra da Estrela, e aproveitei para almoçar no restaurante O Albertino, com um menu de degustação composto por 3 entradas (queijo da serra, chouriça de sangue e e chouroço de carne) 5 pratos,( feijoada de javali, arroz de sangue de coelho, vitela estufada, cabrito assado e leitão assado), 3 sobremesas (leite creme, arroz doce e requeijão com doce de abóbora). Café e digestivo por 13.00 euros por pessoa 
Sem dúvida um exelente poiso onde se encontram pratos muito bem confecionados, onde só o leitão desiludiu pelo facto de ser aquecido. Os restantes pratos estavam divinais. O vinho da casa também é exelente. 
Um poiso recomendado.

Cristiano

4 comentários:

  1. Também gostei da comida. Só não gostei do ambiente tipo " toca a despachar". Até o Café só é tomado ao balcão para as pessoas darem a vez mais rápido.

    Se quiser experimentar um sítio onde se começa a Jantar às 18h00 até de madrugada, vai à Taberna do Alcaide em Linhares da Beira.

    ResponderEliminar
  2. A mim parece-me sobretudo um preço bastante baixo: 13€/pessoa....

    são pequeninos pratos, é?

    ou é mesmo benevolência dos proprietários?

    mas ainda bem, não?


    beijos
    PA

    ResponderEliminar
  3. É mesmo benevolencia dos proprietários. Qem quiser pode repetir cada um dos pratos oferecidos.

    ResponderEliminar
  4. Pois eu era cliente do Sr.Albertino (e não só do restaurante mas do turismo e produtos regionais) e há 2 anos tive uma desilusão que jurei para nunca mais.
    Aumentaram a área do restaurante mas não tiveram (na minha opinião, claro!) o cuidado de adaptar tudo o resto. Além do "toca a despachar" que já foi referido, a comida aquecida e o ambiente era de bradar aos céus, parecia uma cena de um filme épico de bárbaros á mesa.

    ResponderEliminar