Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

quinta-feira, 7 de maio de 2009

"O Vitor" - S.João de Rei - Amares - Braga - RIP

Já há anos que conheço este restaurante. Conheci a mercearia do sr. Victor, com o restaurante ao lado. Agora já evoluiu, já não existe a dita mercearia, transformada em loja de vinhos, o espaço que tinha ao ar livre foi coberto, mas ainda assim é um espaço bastante agradável. 

Este é um exemplo de como uma remodelação não altera em nada a qualidade, ao contrário de muitos restaurantes que depois de remodelarem os espaços diminuem francamente a qualidade dos mesmos. 

Voltei ao Victor neste último fim de semana grande, de férias na Caniçada. Como não podia deixar de ser lá comemos o bacalhau assado que vem acompanhado com umas batatinhas a murro irresistíveis e bem regado com um óptimo azeite a acompanhar com o vinho verde branco da casa muito bom.O bacalhau é cortado de um lado ao outro e por isso uma dose dá perfeitamente para três pessoas.Também, para quem não gosta de bacalhau, há uma costela de novilho muito boa.A lista de vinhos é muito vasta, mas o da casa vale a pena. 

A escolha de comidas é curta pois só tem bacalhau e costela (cabrito assado só por encomenda), mas acreditem, o bacalhau é divinal! De sobremesas, o creme queimado é excelente, servido em prato, morno e queimado ao momento, no tempo das nozes é de experimentar a sobremesa de nozes com mel e whisky. 

Reservar sempre pois arrisca-se a chegar e esperar, o que não é nada agradável. 

RIP 

S.João de Rei - telefone: 253909100 - fax : 253909101- email:resteurantevictor@net.sapo.pt 

Ana Viana e José Conde

1 comentário:

  1. Estive n"0 VITOR" em Junho de 1988. Ainda o espaço ao ar livre era descoberto. Um dia à tarde. Eramos três companheiros no local onde um dia estiveram Jorge Amado e a esposa Gisela. Não mais lá voltei, ms quero muito ir lá outra vez. Por aquilo que vejo e leio tudo deve estar diferente, tudo menos o bacalhau. Dizem e eu acredito...
    Fernando Santos

    ResponderEliminar