Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

sexta-feira, 15 de maio de 2009

"Oporto Restaurante" - Porto

Ali mesmo em frente à Igreja de S. João da Foz, fica este simpático espaço, com óptimo ambiente, a fazer lembrar um bocado o estilo inglês e onde a carta tem algumas ofertas muito interessantes. Como entradas optámos pelas Gambas Alillo, que continuam a ser puras imitações, longe do que de melhor se faz. Também optámos por um Crocante de Camembert com Salsa frita e Compota, de muito bom agrado. Segui-se uma Pescada Recheada com Camarão que sem estar espectacular, estava boa e uma novidade para mim, o Bacalhau em Massa folhada, recheado com Gambas ( camarões...) e legumes, de muito bom sabor e extremamente agradável. No entanto a ideia com que ficámos foi a de que eventualmente todos os pratos estão já semi ou pré-preparados, pois a rapidez com que a comida veio ao nosso encontro foi meteórica, quase não nos deixando acabar as entradas. Aliás o serviço, atento e profissional revelou-se algo incomodativo entre as entradas e o prato principal, pois o funcionário rondou a mesa insistentemente, morto por trazer a ementa principal para a mesa...pois já estaria a arrefecer. Nota para o facto do gerente estar atento ao que voltava para dentro, deixando uma simpática sugestão para a próxima vez que lá voltemos.Preço médio/alto.

Largo da Igreja da Foz - 105/107 - telefone: 22-6100727
AN

1 comentário:

  1. Aqui vai um Restaurante Novo O Bermelho Restaurante é em cima da Praia da Agudela em Leça e tem uma esplanada lindíssima que ao fim da tarde adoro ver o por do sol, o que também é muito agradável.
    A comida é muito boa eu adoro e gelados de fruta natural e sobremesas caseiras muito boas como: bolo de bolacha, chese cake e tarte de maçã.
    Para acompanhar qualquer uma das escolhas além dos típicos vinhos, podem optar pela sangria é maravilhosa e tem umas caipirinhas fantásticas, etc…
    A decoração está moderníssima, elegante e sofisticada... o ambiente é agradável.
    Um local excelente com óptima comida e um ambiente capaz de ser descontraído e/ou formal. O restaurante para mim hoje é mais do que um espaço para comer, também um espaço social.
    Fui muito bem recebida sempre
    Bermelho Restaurante
    Rua das Dunas - Praia Agudela
    Telefone 967597408
    www.bermelho.pt
    Bom apetite

    ResponderEliminar