Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

domingo, 17 de maio de 2009

"David da Buraca" - Buraca - Lisboa

Por conselho de uma pessoa amiga, fui  jantar um dia destes ao David da Buraca. Casa antiga e com reputação, faz parte do Grupo DB - David da Buraca - no qual estão inseridas outras unidades de restauração e não só.

O nome Buraca irrita-me mas vale o que vale, isto é, não vale nada atendendo a que fui à Buraca para jantar e não para fazer turismo, coisa impossível de se fazer na Buraca, penso eu de que !

Pelo que me pude aperceber, o poiso tem duas salas, uma enorme e outra mais pequena mas grande também , ambas incaracterísticas mas com boa amesendação. Optei pela mais pequena, porque ligeiramente mais sossegada que a outra. 

Fui logo atendido pelo empregado que me estava destinado, simpático e diligente por sinal, o qual me entregou o menu e foi trazendo para a mesa umas azeitonas - não gostei muito das mesmas - umas chamuças - estavam boas, levezinhas e estaladiças - uma linguiça assada pedida por mim - estava agradável - pão, manteiga e  queijo.

Quanto à ementa, não me recordo da mesma pois que a minha visão foi de imediato atraída para algo de que gosto muito: Pernil assado no forno. É das tais coisas à qual não consigo resistir quando a vejo num menu de restaurante. Perguntei ao senhor como é que a coisa estava a sair e acreditando nas suas palavras positivas, lá mandei vir o Pernil em quantidade que chegasse para mim. Pedi também vinho da casa - um tinto do Alentejo que escorregava muito bem - e quando o pernil veio para a mesa fiquei a olhar para aquela beleza: bem servido, acompanhado de batata no forno e arroz. 

Se o aspecto prometia, então a degustação nao ficou atrás: muito bom, no ponto, nem assado de mais nem de menos, a carne saía em lascas lindíssimas e untuosas, sem serem gordurosas, as batatas estavam também bem assadas e tudo aquilo acompanhado do molho da própria assadura, foi um festim para mim.

Pedi para sobremesa um Bolo Rançoso que era também uma delícia. Nunca tinha provado e fiquei cliente.

No final um café e uma factura de 12.50 euros. 

Estrada da Buraca nr.20 - 1500-118 Lisboa

tel: 21 760 6247 - Encerra à terça-feira

Artur

Maio de 2009

2 comentários:

  1. Segunda vez uma ida à Buraca e segunda vez que fui bem servido. Fui novamente para o Pernil Assado no Forno sendo que os outros comensais foram para uma açorda de gambas que, não estando espectacular, dava-se-lhe bem. O tinto da casa continua muito bom e o preço final continua a ser baixo.

    O serviço é atento.

    Só não havia Bolo Rançoso, uma pena.

    Artur

    ResponderEliminar
  2. Nome Buraca vale muito se o irrita nao volte
    "irrita-me mas vale o que vale, isto é, não vale nada atendendo a que fui à Buraca para jantar e não para fazer turismo, coisa impossível de se fazer na Buraca, penso eu de que"
    Tenha vergonha na cara
    Buraca Sempre

    ResponderEliminar