Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

sábado, 16 de maio de 2009

"Segunda Casa" - Matosinhos - RIP

Liderado por duas simpáticas irmãs - uma a chefiar a cozinha , a D.Rosalina e outra na sala, a D.Fernanda - abriu há seis meses este novo espaço restaurativo, em plena Av. Serpa Pinto que tem porta sim porta não restaurantes identicos a servirem peixe fresco, tão comum nesta cidade. Projecto arrojado pois, sendo que e ainda por cima, nenhuma das senhoras se tinha aventurado antes nas lides da restauração.

Sala não muito grande, com boa amesendação e decoração muito agradavel, o Segunda Casa conta antes de mais pelo marketing do " passa a palavra " e até hoje, no meio de tantos "tubarões" tem dado boa conta do recado, baseado numa cozinha simples mas de qualidade. A ementa é muito diversificada, tendo diversos "capitulos" a saber: sopas,saladas,petisquinhos,mariscos,massas,peixes,carnes, pratos por encomenda ( onde inclusivamente aceitam sugestões do cliente, notavel ), e as sobremesas, ora pois. Desta feita iniciamos com Pataniscas de bacalhau e Asneirinha de bacalhau, ambos muito bons. Para pratos principais, um Bacalhau com Broa, de lasca untuosa e fácil, muito bom mesmo e um generoso Caril de Gambas, servido com arroz Basmati, delicioso. Para sobremesas enveredámos pelo Abade de Priscos e por um Bolo de Figos de boa nota. Serviço muito simpático com grande afabilidade e correcção, bom profissionalismo. Lista de vinhos muito correcta e preço perfeitamente dentro da média. Pagámos por duas pessoas, com tudo incluido, 42 euros. A visitar sem dúvida alguma.

Avenida Serpa Pinto, 124 - Matosinhos

fecha à segunda feira.

telefone: 22 9379627 

email: segundacasa124@hotmail.com 

Numa já terceira visita que fiz em Julho de 2006, comprovei novamente para meu gáudio e dos comensais que me acompanharam, o bem que se come neste Poiso. Sem ser deslumbrante, como-se bem na minha opinião.Novamente simpatia a rodos, um serviço atento, sem grandes falhas e uma cozinha que alia a meu ver e bem, o tradicionalismo dos nosso pratos com uma apresentação cuidada, sem ser demasiao elaborada.Desta feita, alinhei numa Açorda de Gambas de boa nota - apesar de ter vindo para a mesa já demasiadamente cozida, o que de forma alguma lhe retirou o sabor excelente, mas um pouco da consistência. A acompanhar e para condimentar, pedi o habitual frasco de piri-piri e ao prova-lo vi que não era brincadeira nenhuma: dos melhores piri-piris que provei mas a requerer muita atenção no seu doseamento ou arriscamo-nos a chamar os BV de Matosinhos. A já muito boa Carilada de Gambas foi pedida por mais dois comensais -dei mais uma voltinha na mesma e estava muito boa - e outro colega pediu o Bife à Casa, que estava segundo me disse, delicioso: bife de lombo alto, embrulhado em presunto, acompanhado com uma pera bebeda e servida com arroz árabe. De boa nota, pelos vistos e pela satisfação de quem o comeu.A carta de vinhos sem ser extensa, é a correcta. Assim e portanto, uma casa que se pode considerar um Poiso seguro, sem grandes falhas ou surpreas desagradaveis.

AN


Sem comentários:

Enviar um comentário