Casa Borges é o poiso que visitei no sabado passado, dia 12 de Fevereiro, aconselhada e levada por um grupo de amigos que ja conhecia o dito.Espectativa...? muitissima...!, pois que me diziam "mundos e fundos", não do espaço em si, mas do óptimo arroz de sarrabulho com rojões que por lá se serve.
Fica este situado na Corrilhã.
Vai-se pela IC1, quem sai do Porto é claro, e sai-se na primeira que diz Ponte de Lima. Sem mais viragens e depois de se andar...sei lá quanto...?! um bocadito...10 a 15 minutos, talvez... encontra-se, do lado esquerdo da estrada, a dita Casa Borges, é só ir com um bocadito de atençao e não ha que enganar! Para marcações, que aconselham fazer aquando de grupos grandes, o numero de telefone é 258942442.
A dona e cozinheira é a Dona Gracinda que, gentilmente e á sua maneira, mas com ar pouco asseado (o que m deixou logo de pé atrás), vem á mesa dar as boas vindas ao "pessoal".
O espaço é tasco mesmo, tal como me haviam descrito, só que não me avisaram é que era também uma "arca frigorifica"! Um gelo...brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr! Nada aconselhvel portanto no Inverno o que é pena, pois que o ´Arroz de Sarrabulho só se come nesta altura! Julgo eu...ops...ou estarei enganada? Se estou perdoem-me a ignorãncia!
Não sei se por o frio que lá apanhei se por o que foi, eu não fiquei com vontade de lá voltar, mesmo depois de me terem garantido que desta vez tivemos azar, que não estava tão bom como o costume...não sei...!Se quiserem vão lá tirar as dúvidas, pode ser que tenham mais sorte que eu e me convençam de que, realmente eu tiive azar no dia em que fui e que, sim senhor, vale a pena a deslocação!
Como petiscos, para entreter enquanto faziam o arrozito foi-nos servido, brôa de milho, azeitonas e uma chouriça assada que, para meu gosto, tinha uma boa vinha de alhos, mas com exagero de picante e carne muito mal curtida....pena ou azar?!!!!!!!!!!!
Foi-nos servido o vinho da casa, único por acaso...azar também ou garrafeira pouco prevenida?! Era um vinho da região, verde tinto, com piquinhos, nada mau como refresco...ilustro como podem ver com foto á garrafa do dito. Não de efeitos secundários para quem conduz é verdade...mas para quem queira falar e sorrir a seguir é uma desgraça...! Fica-se com a lingua, labios e dentes em mísero estado...qual veste de Senhor dos Passos!!!!!!!!!!!!!! Meus Deus! Nunca tal tinha visto!
E, ao fim de mais ou menos 30 a 40 minutos lá aparece o tão falado arrozito(ilustrado tb ). Nada mau é verdade, mas também nada do outro mundo! Estava quentinho, embora num ápice, depois de colocado no prato e senão comido muito rapidamente,gelasse devido á temperatura do "salão". Os rojões so apareceram quando já estava a servir-me pela segunda vez do arrozito mas também se não aparecessem não se perdia nada...nada de especial, bocados muito grandes e carne com pouca gordura o que os torna muito secos e sem grande paladar. O que os safou foram os bocados de figado e as batatitas que estavam óptimos, verdade!
Para sobremesa foi-nos dado à escolha entre, mousse de chocolate, mousse de ananas e leite creme queimado ou fruta da época. Todo o "pessoal" optou pelo leite creme queimado. Uns gostaram outros não...eu não, pois que vinha frio e eu tinha-me convencido que ia come-lo quentinho, que desilusão...azar?!
Cafezinhos e toca a andar que se faz tarde!Não vi o resto da lista...nem sei se havia lista...uma falha da minha parte!
Com esta vos deixo, na esperança que tenham coragem de por este poiso poisarem e que, depois da vossa experiência, me possam dizer:
- "Oh Guigas...? Olha que foi mesmo azar que tiveste...sério mulher!"
Pagámos, com gorja incluida, 190 euros. eramos 15...façam as contas que a mim ja não me apetece...não me parece caro, nada caro. Tambem houve quem bebesse digestivos...aguardentes...ou lá que é! Nao me perguntem quais pois que não vi os nomes...desculpem.
MM
Tasca Regional - Casa Borges
ResponderEliminarRestaurante novo - Cinda - mesmo ao lado.
O arroz é 5***** e o leite creme uma delicia
A D.Gracinda deixou a casa antiga junto á estrada para a sua filha e mudou-se para um enorme salão ali perto uns 50 metros adentro acima da estrada. Já por lá passei e tirando o saboroso arroz de sarrabulho e o leite creme delicioso, tudo foi extremamente demorado e descoordenado...
ResponderEliminar