Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

sexta-feira, 15 de maio de 2009

"Moiras Encantadas" - Paderne - Albufeira - RIP

Paderne, fica entre Ferreiras e Albufeira, para quem não sabe.

Comi divinalmente. Sala muito simpatica e acolhedora para o Inverno pois que para o Verão aconselho vivamente a que comam ca fora, debaixo de uma latada muito agradavel, que foi o que eu fiz. Para isto teem que fazer a reserva com pelo menos 2 dias de antecedencia. Pelo menos em Agosto, nos outros meses não faço a menor ideia! Empregados e patrões atenciosissimos e atentos a tudo, qualidade cada vez mais dificil de encontrar por restaurantes algarvios principalmente. 

Ementa muito variada, de salientar o polvo assado e as costelinhas de borrego...uma delicia! De entradas, o queijo de cabra gratinado com doce da casa(que era de tomate), hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm...!Um verdadeiro manjar de deuses!

Lista de vinhos enorme. Eu escolhi um brancol muito fresquinho - Quinta de Monte Travesso - Tabuaço - Douro (tb existe tinto e rose). Sobremesas tambem uma boa variedade, de salientar, doces tipicos do Algarve, mas que nada provei pois ja não tinha estomago para mais, só cafezinho. As doses dão para duas pessoas se se "entrar" nas entradas. Os chefes da cozinha são os proprietários, casal algarvio, de Boliqueime, muito simpatico.

Restaurante "Moiras Encantadas"

Paderne - tel: 289368797

Agosto de 2005
MM

3 comentários:

  1. Peço desculpa pela correcção, mas Paderne fica mais ou menos entre Ferreiras e Boliqueime, e não Albufeira como descrito...

    ResponderEliminar
  2. Correção da correção Paderne fica a onze quilómetros a Norte de Albufeira sua sede de Concelho e nove a Norteste de Boliqueime, concelho de Loulé,Ferreiras fica situada entre Albufeira e Paderne,o endereço está correto.

    ResponderEliminar