Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

sábado, 16 de maio de 2009

"O Cortiço" - Viseu

Apreciação retirada do relato do X Encontro da Irmandade:

Entradas muito boas - linguiça e morcela grelhadas, feijocas, queijos, o habitual, tudo bem apresentado e apaladado. Nos pratos principais, Pato Assado à moda da D.Cilinha, Arroz de Pato á Antiga, Coelho Bebedo há tres dias Vivo, Rojões com morcela, Costelinhas de Borrego e Secretos de Porco Preto, tudo do agrado geral, sendo que só ouvimos uma queixa do Ricardo que nos disse que as batatas que acompanhavam a sua escolha sabiam a mofo. Nas sobremesas, farófias, arro doce, aletria, requeijão com doce de abóbora, leite creme, Toucinho do Céu, cafés e um digestivo para rematar, tudo pela módica quantia de 20 euros por pessoa. Sala agradavel - o restaurante é dividido em duas partes, pela própria rua, tendo de um lado 4 salas mais a cozinha e do outro uma sala grande, bem amesendada, que foi onde ficámos. No final a Marta fez um "poster" da Irmandade, tendo o mesmo sido colocado na parede junto de tantos outros, para certifucar que a Irmandade esteve por lá.

Rua Augusto Hilário, Nº 43-47
3500-089 Viseu
Telf: 232 423 853
Fax: 232 425 986
Tlm: 919 883 877
AN

4 comentários:

  1. gostava de dizer que fui la jantar com um grupo de amigos no dia 1 de janeiro e fomos muito mal recebidos e servidos. estivemos mesmo para escrever no livro de reclamações se não fosse a insistencia por parte do dono em não o fazermos. nao recomendo.

    ResponderEliminar
  2. Deve estar enganado, decerto. O Cortiço é só um dos melhores restaurantes da zona norte do país. Vem no roteiro turistico nacional, inclusive.

    ResponderEliminar
  3. Carissimo senhor, já foi sim senhor. Mas infelizmente deixou de o ser ha muito e bom tempo.

    E do norte do país não é de certeza, ou então conhece muito mal o Norte do país em termos gastronómicos.

    E lá porque vem no Roteiro Turistico, vale o que vale !

    ResponderEliminar
  4. É impossivel deixar de fazer um breve apontamento. É estranha a primeira afirmação pois o proprietário do Cortiço não se encontrava presente no dia 1 de janeiro no restaurante "O Cortiço"! Não é bonito fazer difamações desta forma meu caro.
    Frequento o local com bastante regularidade e até à data, recomendo vivamente!

    ResponderEliminar