Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

quinta-feira, 7 de maio de 2009

" A Lanterna" - Amorim - Povoa de Varzim


No passado dia 29/10/05, fui parar a este poiso do qual um grupo de amigos, costumeiros de "tainadas", me falava muito bem.E vai daí pernas ao caminho, debaixo de um temporal imenso, para conhecer o dito. 

Bem perto da Povoa de Varzim, fica então localizado, mais propriamente em Amorim, este restaurante.Espaço fisico muito agradável e aconchegante a contrastar com a pouca "pachorra" do pessoal que nos atendia. Pareciam cansados e fartos de estarem naquelas funções. Há dias e dias...esperemos! Fiquei com vontade de la voltar mais para constatar se este facto se repete do que propriamente pelo que comi. 

Foi-nos servida uma picanha, que se deixava comer e umas costelinhas com arroz de feijão corrido que se deixaram comer muito melhor que a picanha.Outros pratos faziam parte da ementa como é obvio, embora poucos e, nada que não variasse entre o bacalhau, cabrito e costeletão – tudo na brasa. As entradas muito pouco variadas ou nada mesmo. Para alem do pão com manteiga e alguns patês industriais, apresentaram uns sonhos de bacalhau, que não estavam maus e uma chouriça, por acaso muito bem curtida e saborosa, assada na brasa. Quanto a sobremesas, a “famosa” carta de gelados, costumeira em qualquer restaurante e as não menos comuns natas do céu, assim como leite creme queimado, maçã assada, frutos tropicais e os da época. Decidi-me pela maçã assada que estava boa…uma maçã assada!!!!!

Quanto a lista de vinhos não sei, bebi do que pediram.Quanto a preços também não sei, não me deixaram ver a conta, era convidada e por isso paguei com um muito obrigada que não me saiu caro, verdade seja dita!

Fiquei desiludida com este poiso. Ia a contar com outra “loiça” pois que muito de agradável já tinha ouvido sobre ele.

Hei-de lá voltar…acho tive “azar” no dia, francamente!

Não me cabe na cabeça um lugar tão interessante e acolhedor ,sirva da maneira que serviu! É um crime e um atentado à boa cozinha portuguesa, na minha modesta opinião! Ou será que a nossa fasquia de poisos já esta tão elevada, depois de tão bons termos experimentado, que o “defeito” é nosso?! Oh valha-nos Deus se assim é!!!!!!!!!!

Rua Comendador Francisco Lima Amorim, 205 4495-137 AMORIM

POVOA DE VARZIM - TEL: 252691281 - Nao aceita marcações.

M&M

7 comentários:

  1. Sou uma cliente mensal, pelo menos tento, é fantastico, um sitio acolhedor em que estejemos nós acompanhados por uma boa companhia ou não, a verdade é que aquele arroz de feijões "mágicos" e aquelas costelas saltitantes na grelha anciosas por serem devoradas, fazem companhia a qualquer um que se deixe envolver na maravilhosa sala. Para sobremesa hummm... aquelas rabanadas humidas cheínhas de pinhoes. Enfim. A minha opiniao é que A Lanterna é do BEST.

    ResponderEliminar
  2. pois também fui lá recentemente e gostei muito... boa comida, óptimo atendimento... apesar de esperarmos um bocado de tempo, porque estava cheio e não aceita reservas... recomendo

    ResponderEliminar
  3. EU VOU LÁ HOJE. ESTOU ANSIOSO.
    JÁ TENHO ÁGUA NA BOCA,
    Candido Miranda

    ResponderEliminar
  4. De comer e chorar por mais. O careca do Sr Fernando é um chato mas é boa pessoa..benfiquista e td... :)

    ResponderEliminar
  5. SOU CLIENTE QUASE SEMANAL DESTE BELÍSSIMO RESTAURANTE.
    NA VERDADE NÃO EXISTE COSTELAS TÃO BOAS COMO ESTAS.
    O ATENDIMENTO É DIVINO, TEM PROFISSIONALISMO E SUPER SIMPÁTICO.
    PARABÉNS PELA NOVA AQUISIÇÃO NAS MESAS A MENINA É SUPER ATENCIOSA E SIMPÁTICA.
    RECOMENDO AO 1º COMENTADOR QUE VÁ NOVAMENTE LÁ POIS A SUA OPINIÃO IRA CERTAMENTE SER COMPLETAMENTE DIFERENTE

    ResponderEliminar
  6. Excelente comida e atendimento. A picanha e a costela com arroz de feijões são muito bem preparadas. Recomendo. E salve o FCP.

    ResponderEliminar
  7. António Figueiredo:
    Fui lá ontem. Gostei do serviço e do atendimento. Deixo-vos a factura do que comemos e o que pagamos.
    Eramos 6 pessoas.
    1 costelinha.....................................18.00
    1 picanha........................................20.50
    1/2 picanha......................................10.50
    1 paredes meias (vinho tinto).................... 7.70
    2 coca cola...................................... 3.60
    1 1L água........................................ 2.00
    2 pires pataniscas............................... 3.60
    2 queijos (queijo fundido - tipo as manteigas)... 2.60
    2 cesto de pão................................... 2.80
    2 rabanadas...................................... 4.40
    1 fruta da época................................. 1.40
    1 leite creme.................................... 2.20
    5 cafe........................................... 4.00
    1 1/2 licor beirão............................... 2.50
    TOTAL............................................85.80

    ATENÇÃO: NÃO TEM PAGAMENTO MULTIBANCO.

    Gostei na generalidade, embora considere um pouco puxado para a carteira. Só poderei lá ir de vez em quando.

    ResponderEliminar