Grupo Português de Gastronomia

Desde  2004 a apreciar os  " Poisos " de Portugal 

sexta-feira, 15 de maio de 2009

"O Ideal" - Cabanas - Tavira - RIP

Conheço um restaurante que acho que merece ser experimentado pela irmandade. Infelizmente,ou felizmente, é longe ,só dando para experimentar nas férias. É em Tavira, em Cabanas, e chama-se O Ideal. Lá é possível, entre outras coisas, deliciarmo-nos com uns filetes de pescada fresquíssimos, uma barrigada de atum, um bacalhau á Brás como há mto ñ experimentava,sopa de peixe,para quem aprecia, as famosas condelipas ou conquilhas e amêijoa preparada como só no Algarve o fazem com azeite alhos e coentros. Feijoada de lingueirão,secretos de porco. Cocktail de camarão,etc.. Quanto ás sobremesas....tem umas farófias como nunca comi em lado nenhum.A Dona Mª da Graça é quem faz os doces e leva uma mão !!!!! torta de amêndoa torta de figo,doce de alfarroba e amêndoa (que pensei ñ ligar nada bem) mas que é um manjar dos deuses.Doce de vinagre.Uma lista de vinhos abundante.Uma rapidez de atendimento e uma enorme simpatia.Pena o espaço ser pequeno para tanta clientela já que começa a ser demasiado famoso.Clientela a partir dos trinta com enorme diversidade de profissões,mto pessoal da televisões, do cinema(jantei ao lado da Rita Blanco,agora em Outubro) ,do jornalismo. 

Rua Infante D.Henrique - tel: 281 370232
ASC

1 comentário:

  1. Em Cabanas de Tavira quem não o conhecer, passa por ele sem dar conta.Casa discreta que apenas se torna chamativa, pelo que dizem, por estar sempre cheia.E casa cheia significa que não se pode comer lá mal. E não se come mesmo, acreditem.

    Para começar uma Sopa do Mar. Um pecado. Servida de uma forma muito sui géneris e que aqui me escuso de referir para vos deixar na espectativa, é um verdadeiro pecado.

    Depois podíamos ter ido para muitas outras coisas, mas fomos mesmo para os Pastéis de Polvo com Arroz de Tomate e para o Polvo Entomatado, duas das especialidades da casa. Que delícia, só vos digo.

    Sobremesas normais e serviço normal para o tipo de casa. Aqui o que está mesmo acima da média é a comida.

    Agosto de 2005
    FF

    ResponderEliminar