Rua João de Deus, 12 - tel: 268-449237 - fecha à segunda-feira
Artur
Rua João de Deus, 12 - tel: 268-449237 - fecha à segunda-feira
Artur
A Irmandade dos Poisos foi criada a 10 de Setembro de 2004, essencialmente com um fim: juntar, não só cibernauticamente mas também ao vivo, todas as pessoas para quem a gastronomia tradicional portuguesa é algo de importante, algo que faz parte da nossa cultura e maneira de estar. Porque devido à internet, conhecemo-nos todos...e não conhecemos ninguém.
A Irmandade somos todos nós, não há mais entendidos nem menos entendidos na matéria, todas as opiniões são importantes para nós todos, pois só assim e de forma isenta, podemo-nos aconselhar mutuamente, no que toca a Poisos e a tudo o resto relacionado com a gastronomia tradicional de Portugal.
Não temos compromissos comerciais ou publicitários, não temos indices de "audiências", de visitas nem objectivos de participações ou de numero de membros.Não queremos protagonismo nem importancia, pois que protagonistas somos todos nós. Somos um projecto 100% privado, independente e que vive da colaboração de todos os seus membros, parte integrante deste projecto.Informamos também que, devido ao facto de termos transferido todas as apreciações e comentários anteriormente colocados no nosso site e forum , para este blog em Abril e Maio de 2009, algumas dessas apreciações e comentários podem nao reflectir a realidade actual dos Poisos apreciados.
Para consultar os Poisos com a classificação de RIP, bastará fazer uma pesquisa no blog, com essa mesma palavra.
Sinta-se bem por cá !
Artur Nogueira
Este fim-de-semana tive o "prazer" de conhecer o restaurante "A Maria" no Alandroal e concordo plenamente com o comentário da Irmandade. De facto, a comida, embora não sendo má, não é nada de especial e o serviço é mau, os empregados são mal encarados e o dono um explorador. Pelo preço que se paga em tal casa, não é admissível tanta boçalidade e tanta falta de profissionalismo.
ResponderEliminarNão concordo nada com os vossos comentários já estive no restaurante "A Maria" e para mim é um dos melhores do alentejo não sei qual são as suas competencias gastronomicas para ficarem indeferentes a um restaurante com tanta qualidade no qual é reconhecido em Portugal mas também em Espanha e fiquem impressionados não sei se conhecem mas este restaurante que os senhores não apreciam saíu num jornal americano muito conceituado "New York Times" pois é meus senhores não sei quais são os seus parâmetros para analisarem um restaurante mas como é que os senhores explicam tanto reconhecimento em Portugal e inclusive lá fora...Pois é os portugueses não dao valor à boa gastronomia que temos em Portugal e os senhores em vez de criticarem deviam divulga-la.
ResponderEliminarCarissimo,
ResponderEliminarPara se gostar ou não , basta...gostar ou não ! Não são precisas competencias gastronómicas especiais. Se gosta da Maria, tem todo o direito a gostar, tal qual os que não gostam ou ficaram desiludidos, têm todo o direito a não gostar ou a ficarem desiludidos.
Quanto ao facto de o referifo poiso ter sido falado pela imprensa seja ela de onde seja, vale o que vale. E se diz que este Maria é um dos melhores restaurantes do Alentejo, permita que lhe diga então que conhece muito mal a oferta gastronómica trastagana... tal como a revista do New York Times, que acredito não perceba nada do assunto, nem do Alentejo !
É que poisos superiores à Maria,no Alentejo, há alguns, desde simples "tascos" a restaurantes de 5 estrelas.
Cumprimentos
Artur Nogueira
Sou brasileira, estive por alguns dias no Alentejo e fui a alguns restaurantes por lá, inclusive ao Fialho em Évora. Mas A Maria me encantou, fomos por dois dias seguidos lá, comida deliciosa e atendimento caloroso. Deixo aqui meu comentário para esta dicussão :-) Um abraço,
ResponderEliminarO Restaurante Maria começou a ser conhecido quando o Expresso iniciou o Roteiro Boa Cama e Boa Mesa já lá vão uns bons anos.
ResponderEliminarPassei por lá nessa altura e francamente, achei que a qualidade não correspondia à fama. Ainda me lembro o que comi "migas com entrecosto". Paguei bem e saí chateado.
O ano passado à conversa com pessoas de Évora que conhecem a casa, disseram-me que A Maria é para esquecer, já passou à história.
Nota: A gastronomia Alentejana pela sua composição é para ser tratada com simplicidade.